Disponível em <https://portal.creaes.org.br/plenario/>.
Acesso em 26/04/2024 às 12h36.

Plenário

O Plenário do Crea-ES é um órgão colegiado, formado pelo presidente – eleito diretamente – e por conselheiros – efetivos e suplentes – indicados pelas entidades de classe (sindicatos e associações) e instituições de ensino. Ele tem por finalidade decidir sobre assuntos relacionados às competências do Crea, constituindo a segunda instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição. Anualmente, um terço de sua composição é renovada.

 

Representatividade profissional

Ele representa o universo de profissionais regulamentados pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, no Espírito Santo. As sessões plenárias ordinárias e extraordinárias ocorrem na sede do Crea-ES ou, excepcionalmente, em outra localidade, mediante decisão do Plenário.

Elas têm duração de três horas e são abertas ao público, observada a capacidade do auditório. Os interessados podem acompanhar as sessões sem ter, entretanto, direito de voz ou voto. Além disso, durante as análises e julgamentos sobre questões ético-disciplinares, não é permitida a presença de outras pessoas, além dos conselheiros e das partes interessadas.

 

Clique aqui para conhecer os Conselheiros do Crea-ES.